O Flamengo oficializou na tarde desta sexta-feira (04.07) a saída do volante Gerson. Em nota, o clube citou que houve "pedido de demissão e rescisão unilateral" e disse que o Zenit, da Rússia, pagou a multa de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões). A rescisão do jogador foi publicada no BID da CBF no fim da manhã.
O Zenit depositou a multa rescisória à vista na manhã de terça-feira (02) direto na conta do Rubro-Negro. Na nota oficial, o Fla agradece ao jogador e diz que ele se tornou ídolo pela dedicação dentro de campo.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o contrato de trabalho do atleta Gerson foi encerrado nesta sexta-feira (04/07/25), após pedido de demissão e rescisão unilateral apresentado pelo jogador, bem como o pagamento integral da multa rescisória prevista em contrato. O valor, de 25 milhões de euros, foi depositado pelo FC Zenit São Petersburgo, da Rússia. O Flamengo agradece ao atleta pelo período em que esteve à disposição da equipe, na qual conquistou diversos títulos, honrou o manto Rubro-Negro e se tornou um ídolo pela dedicação em campo. O clube deseja sucesso na sequência de sua carreira", diz a nota.
O interesse do Zenit em Gerson é antigo, e os russos tentaram contratá-lo na janela do início do ano. Eles intensificaram o contato em junho, entraram em acordo com o jogador e sinalizaram que pagariam a multa rescisória de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) assim que o Flamengo saísse da Copa do Mundo de Clubes.
Com a redução da multa de 200 para 25 milhões de euros, o Flamengo não precisaria mais sentar à mesa para negociar valores pelo jogador. O clube carioca apenas sinalizou que a condição era o pagamento à vista. O pedido de Gerson era disputar a Copa do Mundo de Clubes.
Ciente do interesse do Al-Nassr e da possibilidade de Gerson desistir do acordo, os russos correram e depositaram o valor integral da multa, poucas horas após o volante desembarcar no Rio de Janeiro após o torneio nos Estados Unidos.
Nas duas passagens pelo Flamengo, Gerson soma 253 partidas, com 155 vitórias, 50 empates e 48 derrotas. O volante marcou 19 gols, o último justamente em sua última partida, a eliminação para o Bayern nas oitavas da Copa de Clubes.
Gerson conquistou 12 títulos: Libertadores (2019), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2024), Supercopa (2020, 2021 e 2025), Recopa Sul-Americana (2020) e Carioca (2020, 2021, 2024 e 2025).
Com informações do ge.
Leia também - Pulgar é operado no Chile e retorna ao Flamengo em duas semanas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).