O Palmeiras venceu o Bolívar por 2 a 0 nessa quinta-feira (15.05), no Allianz Parque pela Libertadores. Com gols de Murilo e Facundo Torres ainda no primeiro tempo, o Verdão garantiu a liderança geral da fase de grupos com uma rodada de antecedência e segue com 100% de aproveitamento.
O jogo começou em ritmo acelerado, e o Palmeiras resolveu cedo. Aos 5 minutos, Murilo abriu o placar após cruzamento de Piquerez. Aos 11, Facundo Torres aproveitou boa jogada de Felipe Anderson e Maurício para ampliar. Com o placar construído, o time reduziu o ritmo e controlou a partida até o intervalo.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou pressionando e criou várias chances. Chegou a marcar com Facundo Torres, mas o gol foi anulado por impedimento. O Bolívar até balançou as redes, mas também teve o gol invalidado. Mesmo com domínio total, o Verdão não ampliou, mas garantiu a vitória sem sustos.
Com 15 pontos em cinco jogos, o Palmeiras assegura a melhor campanha da fase de grupos e terá a vantagem de decidir em casa nas fases eliminatórias. O Bolívar, com três pontos, está eliminado e agora tenta vaga na Sul-Americana.
O Verdão encerra a fase de grupos no dia 28 de maio, contra o Sporting Cristal, no Allianz Parque. Antes disso, enfrenta Bragantino (18.05), Ceará (22.05) e Flamengo (25.05) em jogos decisivos por outras competições.
Leia também - Flamengo vence a LDU e entra na zona de classificação na Libertadores
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).