De um lado, o melhor jogador do mundo em 2008 e 2013. De outro, o Bola de Ouro de 2009, 2010, 2011 e 2012. Nesta terça-feira, o planeta terá mais uma oportunidade de ver os seus dois “reis” duelarem. Desta vez, sem que haja a rivalidade de Real Madrid e Barcelona para ofuscá-los. A partir das 17h45 (de Brasília), não haverá Portugal x Argentina no Estádio Old Trafford, em Manchester, mas sim Cristiano Ronaldo x Lionel Messi.
Pelo menos é assim que a imprensa europeia tem feito parecer. Nesta manhã, três das principais publicações do continente não se preocuparam em destacar o confronto entre portugueses e argentinos. O foco foi para o atacante destro favorito à conquistar, em 2014, a sua terceira Bola de Ouro, e para o meia-atacante canhoto que se tornou o primeiro jogador de futebol da história a ter sido eleito o melhor do mundo por quatro anos consecutivos.
O furor maior foi em Portugal. Lá, Record e A Bola estamparam em suas capas a bipolaridade dos craques. O mais bem humorado foi o primeiro jornal. Ele não se limitou a rivalizar os dois jogadores: confrontou, também, Cristiano Ronaldo Junior e Thiago Messi, filhos dos atletas.
Já a segunda publicação brincou com o apelido do Old Trafford, “Teatro dos Sonhos”, e o rebatizou de “Teatro dos Deuses” para o jogo desta terça.
Por sua vez, na Catalunha, o Mundo Deportivo destacou que apesar de não valer nada, o duelo não terá nada de amistoso, já que Ronaldo e Messi não teriam boas relações. Além disto, informou que o argentino leva vantagem no confronto direto com o português, tendo conquistado 12 vitórias sobre sete do rival.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).