25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014, 08:15 - A | A

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014, 08h:15 - A | A

Esporte

Campeã mundial escapa de facadas e dá show no dia seguinte

Uma das principais estrelas da WNBA (maior competição do basquete feminino americano) e da seleção dos EUA (

terra.com

Uma das principais estrelas da WNBA (maior competição do basquete feminino americano) e da seleção dos EUA (atual campeã mundial), a pivô Brittney Griner passou por momentos de apuros nesta segunda-feira, após um treinamento de seu time, o Beijing Great Wall, em Shenyang, na China. A jogadora de 24 anos, que pertence ao Phoneix Mercury, dos EUA, sofreu um ataque violento dentro do ônibus que transportava a sua equipe chinesa e por pouco não foi esfaqueada por um assaltante que adentrou o veículo.

De acordo com informações da Agência AP, um homem seguiu Griner e mais duas jogadoras do Beijing Great Wall até o ônibus, invadiu o automóvel e começou a gritar, balançando descontroladamente a faca que carregava. O objeto atingiu de raspão o cotovelo da pivô, mas ela não sofreu nenhuma lesão mais séria.

O motivo? Griner vestia dois espessos casacos para se proteger do frio, e a faca não entrou em contato com a sua pele. A pivô sofreu somente cortes superficiais, mas sequer teve que levar pontos. Depois do ocorrido, ela revelou detalhes do ataque - antes de ainda jogar e dar um "show".

“O cara estava claramente bêbado ou então com algum descontrole emocional”, disse a jogadora de basquete. "Ele estava gritando que nós havíamos agredido a sua esposa, mas era bem claro que ele não tinha a mínima ideia de quem éramos”, acrescentou.

Apesar do incidente, Griner entrou em quadra com a sua equipe no dia seguinte e, curiosamente, jogou muito bem, encerrando o confronto diante do Liaoning Hengye com um duplo-duplo de 19 pontos, 11 rebotes e seis tocos.

Brittney Griner joga peo Phoenix Mercury, foi campeã da WNBA neste ano e acabou eleita a melhor defensora da temporada. Como a competição americana está em período de férias, ela assinou um contrato para defender o Beijing Great Wall até que a próxima temporada comece. Recentemente, Griner conquistou o título mundial com a seleção dos Estados Unidos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760