A Secretaria de Saúde informou nesta quarta-feira (02.01) que Várzea Grande atingiu cerca de 98% de primeira dose de vacinas contra Covid-19 aplicadas na população adulta e 80% com segunda dose.
Conforme os dados da Vigilância em Saúde de Várzea Grande, até 26 de janeiro foram aplicadas 561.407 doses nos várzea-grandenses acima de 12 anos. Em crianças, de 5 a 11 anos, em dez dias de campanha foram aplicadas 2.562 doses, e já estão cadastradas 10.400 crianças para se vacinarem.
O secretário municipal de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros comemorou a meta alcançada: "Chegamos a um dado importante, o de vacinar com a primeira dose 98% da nossa população adulta, significando que nosso planejamento, ações adotadas e parcerias firmadas estão dando certo, visto que a sociedade está preocupada com a pandemia”, declarou Gonçalo de Barros.
Leia também: Mendes entrega equipamento de R$ 3 milhões para furar poços em MT
Em relação ao número de crianças vacinadas e já cadastradas, Barros avaliou que a procura demonstra que os pais estão menos apreensivos sobre as vacinas. Ele esclareceu que o município já está aplicando as vacinas da Pfizer e CoronaVac em crianças de 5 a 11 anos, bem como, orienta os pais ou responsáveis por suas crianças que procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização.
“É preciso reforçar aos pais que os dois imunizantes têm segurança e eficácia comprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e na dúvida, é importante que consultem o médico, para indicar entre os dois qual será aplicado em seu filho. O importante é vacinar as crianças moradoras no nosso município e preservar a vida”, explicou Gonçalo.
Gonçalo enfatizou que basta a presença dos pais para imunização das crianças de 5 a 11 anos, no caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação, haverá dispensa do termo por escrito.
VEJA LOCAIS DE VACINAÇÃO DE CRIANÇAS
Nas segundas e terças, das 8h às 16h, (sem intervalo para o almoço):
- Escola Estadual Jaime Veríssimo de Campos Junior “Jaiminho” localizada na Rua Chile – Jardim Tarumã.
Nas quartas e quintas, das 8 às 16, (sem intervalo para o almoço):
- Clínicas Médicas do Centro Universitário Univag.
Nas sextas e sábados, das 8h às 16 (sem intervalo para o almoço):
-Escola Estadual Adalgisa de Barros.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).