04 de Maio de 2025
04 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
04 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 07 de Maio de 2021, 09:29 - A | A

Sexta-feira, 07 de Maio de 2021, 09h:29 - A | A

CASO DE POLÍCIA

Servidor fica bêbado e atrasa entrega de vacinas contra Covid-19 em MT

Servidor é incumbido de buscar vacinas e se distrai com bebidas e atrasa entrega

Izabella Araújo/VGN

Reprodução

Vacina e cerveja

 

Um servidor público da Prefeitura de Santo Antônio do Leste (375 km de Cuiabá) causou polêmica e dores de cabeça ao Poder Público ao buscar vacinas contra a Covid-19 e Influenza nessa quinta-feira (06.05), no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

Governo confirma compra de mais 100 milhões de doses da vacina Pfizer

De acordo com o prefeito da cidade, José Arimateia Vieira, na última quarta (05) foi solicitado ao servidor que ele dirigisse à cidade vizinha para buscar os imunizantes, contudo, após retirar as vacinas, supostamente, ele teria ingerido bebida alcoólica, e, continuou a viagem.

O Secretário Municipal de Saúde, Marcos da Silva Alves tomou conhecimento do caso e tentou localizador o servidor, acionou a Polícia Militar e os familiares dele. Durante buscas, ele foi encontrado próximo ao Trevo do Gaúcho, com fortes indícios de embriaguez. O servidor foi detido e o veículo conduzido ao município com as vacinas.

Segundo a Prefeitura da cidade, diante da situação, o Município instaurou Processo Administrativo Disciplinar para aplicação de punição em face do servidor, caso comprovada a suposta infração, terá sua tramitação nos termos da Lei nº 761/2020 (Estatuto do Servidor Público).

“Quanto às vacinas, quero tranquilizar a população, principalmente aqueles que estarão sendo vacinados nesse lote que acabou de chegar, visto que as mesmas encontram-se em perfeito estado de conservação, com a eficácia desejada para estar imunizando a população Santoantoniense, tanto contra a Covid-19, quanto da Influenza, tendo em vista que as mesmas estavam armazenadas em caixas térmicas”, garantiu o Secretário de Saúde, Marcos da Silva Alves.  

A Prefeitura emitiu nota oficial do ocorrido. Confira abaixo íntegra da nota.

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste, através do Prefeito José Arimateia Vieira Alves, vem a público, prestar esclarecimentos e informações acerca do ocorrido na madrugada desta quinta-feira (6), bem como as providências a serem tomadas.

Como vem sendo noticiado na imprensa, na madrugada desta quinta-feira fomos surpreendidos por uma conduta inaceitável de um servidor, onde o mesmo, a serviço deste Município, teria ingerido bebidas alcoólicas e conduzido um veículo de propriedade do Município.

Foi solicitado ao servidor, na data do dia 05, que o mesmo dirigisse à cidade de Rondonópolis para estar buscando mais um lote de vacinas contra a COVID-19 e Influenza, contudo, o mesmo após fazer a retirada dessas vacinas, supostamente, teria ingerido bebida alcoólica, e, posteriormente, prosseguiu à viagem.

O Secretário Municipal de Saúde, Sr. Marcos da Silva Alves, ao tomar conhecimento de que o mesmo ainda não havia retornado à cidade, tentou localizar o servidor, vindo a acionar as autoridades policiais e contatou a família do servidor, com o intuito de obter informações do seu paradeiro, sendo que durante as buscas, a Polícia Militar o localizou próximo ao Trevo do Gaúcho, momento em que procedeu à abordagem, e, constatou fortes indícios de embriaguez, sendo assim, o servidor fora detido e o veículo conduzido a este Município para a entrega das vacinas.

Diante dessa situação, o Município de Santo Antônio do Leste instaurou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar para aplicação de punição em face do servidor, caso comprovada a suposta infração, terá sua tramitação nos termos da Lei nº 761/2020 (Estatuto do Servidor Público).

“Quanto as vacinas, quero tranquilizar a população, principalmente aqueles que estarão sendo vacinados nesse lote que acabou de chegar, visto que as mesmas encontram-se em perfeito estado de conservação, com a eficácia desejada para estar imunizando a população Santoantoniense, tanto contra a COVID-19, quanto da Influenza, tendo em vista que as mesmas estavam armazenadas em caixas térmicas” relatou o Secretário de Saúde, Marcos da Silva Alves.

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760