O promotor de Justiça, Rodrigo de Araújo Braga Arruda, foi convocado para atuar no Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), instituição referência no combate à corrupção e organizações criminosas. Rodrigo Araújo irá atuar no Gaeco durante esta gestão, depois deve retornar para a Promotoria da qual é o titular em Várzea Grande.
No Gaeco, o promotor Rodrigo Araújo se une aos promotores, Carlos Roberto Zarour César, Cesar Danilo Ribeiro de Novais, Marcos Bulhões dos Santos (coordenador do Gaeco) e Samuel Frungilo.
Em Várzea Grande, Rodrigo Araújo atuou por sete anos na 6ª Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande – Defesa da Cidadania e do Consumidor do Ministério Público do Estado (MPE/MT).
Na função, Rodrigo de Araújo Braga se destacou por ingressar com ações intercedendo pelo Lar de Idosos São Vicente de Paulo, antigo “Lar dona Bebé”; pela instalação do PROCON no município e para garantir a reforma do Pronto-Socorro de Várzea Grande entre outras ações em favor da população várzea-grandense.
Para dar continuidade aos trabalhos da 6.ª Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande, a MP designou desde o último dia 19 de junho um substituto, promotor Carlos Rubens de Freitas Oliveira Filho.
“Ainda estou me inteirando das demandas sociais da cidade, sei que temos uma demanda grande em relação ao idoso, ao esporte e demais, mas estamos abertos para receber as demandas tanto do cidadão, como da imprensa que deseja nos procurar para fazer suas reclamações, suas petições”, afirmou o promotor ao oticias.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).