Várzea Grande não foi contemplada com as 7.020 doses da vacina contra Covid-19 Pfizer. O total de doses será destinado para Cuiabá para imunização das pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente.
“O município deverá seguir a utilização das doses conforme a distribuição disposta nas Resoluções da CIB, bem como acompanhar os imunizados com a 1ª dose para que esses possam receber a 2ª dose das vacinas no período adequado, sendo de responsabilidade do município qualquer alteração ou ajuste realizado quanto ao uso das doses”, cita trecho daResolução n° 36 estabelecidas pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovada nessa segunda-feira (03.05).
Entretanto, as remessas futuras do imunizante Pfizer, que seriam destinadas à Capital, serão redirecionadas para os demais municípios do Estado, entre eles, Várzea Grande, conforme pactuado pela Resolução.
Consta da resolução, que cada frasco da vacina contém seis doses e a aplicação da segunda dose deverá ter um intervalo de 12 dias semanas conforme orientação do Ministério da Saúde.
As doses da Pfizer ficarão armazenadas na Rede Frio Estadual.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).