Pacientes da Unidade Pronto Atendimento (UPA) do Cristo Rei, em Várzea Grande, denunciaram ao nesta segunda-feira (27.01) os transtornos enfrentados para conseguir atendimento. Em imagens enviadas à redação é possível ver um homem, supostamente com uma fratura no joelho, agonizando de dor em frente ao local.
Em relato, os pacientes alegam que não havia médicos suficientes para atender as pessoas que estavam unidade. Pelos vídeos dá para constatar que a UPA estava sobrecarregada.
"Não tem médicos. Foram mandados embora. Tinha gente sentado no chão, deitado do lado de fora e um homem em frente à UPA como uma fratura no joelho, agonizando de dor, sem atendimento", relatou uma pessoa que estava no local.
Outro lado - O entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Várzea Grande e foi informado que o quatro clinico está completo, com três clínicos e dois pediatras.
"Escala completa. Três clínicos e dois pediatras. Um dos pediatras também está ajudando a clínica".
Contudo, apesar do quadro clínico "completo", a assessoria informou que havia 49 pacientes no local, sendo que aqueles que foram classificados como verde deveriam esperar cerca de cinco horas para serem atendidos.
"49 pacientes aguardando. Verde com 4h a 5h de espera e amarelo é no máximo 1h", afirmou a secretaria.
Leia também - Calçada coberta pelo matagal obriga pedestres a dividir via com veículos em avenida de VG
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).