As calçadas tomadas pelo matagal têm causado grande preocupação aos moradores da avenida Tiradentes, no bairro Nova Ipê, em Várzea Grande. Segundo Davi Lima, os pedestres estão sendo obrigados a dividir a via com os veículos, colocando suas vidas em risco.
Em entrevista ao nesta segunda-feira (27.01), o morador alertou que a situação pode se agravar nos próximos dias com o retorno das aulas, já que a região conta com uma creche. Ele explicou que, devido às chuvas, o mato costuma crescer rapidamente, mas, desta vez, já ultrapassou a calçada, invadindo parte da rua.
"Para ser a entrada de um bairro a calçada já sumiu com o mato né. Não tem como os pedestres passarem pela calçada vai ter que ser pelo meio da rua nesse movimento que está aqui mesmo", disse ele.
Davi que é líder comunitário da região, ressaltou ao que além do matagal tomando conta das calçadas, as praças e escolas estão sujas. "As aulas vão começar dia 3 de fevereiro, e a preocupação que nossas crianças vão começar a estudar no meio de uma grande sujeiro", complementou Lima.
Davi disse que reconhece que a prefeita Flávia Moretti está à frente da Prefeitura a menos de um mês, mas segundo ele, certos serviços são essenciais e já poderiam tem resolvido algumas pendências.
Outro lado - A reportagem do entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Comunicação, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Leia também - Flávia reage a ideia de vereador do PL de fazer CPI do DAE: "Eu fico espantada"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).