29 de Julho de 2025
29 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
29 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 29 de Julho de 2025, 09:35 - A | A

Terça-feira, 29 de Julho de 2025, 09h:35 - A | A

DENÚNCIA

Paciente com fratura e perfurações internas é negligenciado no Pronto-Socorro de VG

Família acusa unidade de saúde de descaso e só conseguiu atendimento digno após intervenção de parlamentar

Edina Araújo/VGN

Um caso de suposta negligência médica no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PS/VG) revolta familiares de Abdias Ferreira de Almeida, 62 anos, internado no domingo (27.07) após se envolver em acidente de trânsito na BR-364, próximo ao município de Jangada, a 70 km de Cuiabá.

Segundo denúncia enviada à reportagem do , Abdias deu entrada no Pronto-Socorro no domingo, mas teria recebido atendimento médico e realizado exames, apenas na madrugada, após insistência da família.

Conforme relato da irmã da vítima, Marli Ferreira, a vítima chegou à unidade com fortes dores e sinais visíveis de lesão. Inicialmente, foi medicado apenas com Tramal e permaneceu no corredor da unidade, sem exames diagnósticos. Durante a madrugada, após pressão dos parentes, foi realizada uma tomografia que revelou fratura no fêmur.

"A situação dele se agravou muito. Agora descobriram perfurações nos órgãos, pneumotórax e líquido no tórax. Está intubado na UTI, em estado gravíssimo. Ele ficou mais de um dia sofrendo no corredor", relatou Marli.

O atendimento teria sido intensificado após contato com a deputada estadual Janaína Riva, que fez ligação direta à direção da unidade. Somente então foi formada uma junta médica para avaliar o quadro do paciente.

Além da alegada demora no atendimento, a família denuncia maus-tratos por parte da equipe de enfermagem. "A enfermeira-chefe, Vanessa, maltratou eu e meus pais, com grosseria. Tentamos entrar com liminar pela Defensoria Pública, mas ele [Abadias] sequer estava com documentação completa no sistema e se regulação", acrescentou Marli.

"Foi necessária influência política para que o atendimento fosse realizado adequadamente. Isso é revoltante. Se fosse uma pessoa sem contatos, poderia ter morrido ali mesmo", desabafou a familiar.

Segundo ela, o irmão permanece no Pronto-Socorro aguardando ser encaminhado a outra Unidade de Saúde para realizar os procedimentos adequados.

Outro lado

O entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Várzea Grande, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. Espaço segue aberto para manifestações.

Leia também - MP recomenda exoneração de diretores escolares nomeados irregularmente em Cuiabá

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760