A secretária Municipal de Ordem Pública de Cuiabá, delegada Juliana Palhares, anunciou nesta terça-feira (29.07) que as ações contra motocicletas com escapamentos adulterados serão retomadas no município.
Segundo a delegada, a prática é “danosa e extremamente incômoda à população”, afetando especialmente pessoas doentes ou neurodivergentes.
“Não sei qual é o encantamento que isso produz em quem faz ou observa. Mas é fato que atrapalha bastante — não só no descanso das pessoas, como também afeta hospitalizados, doentes e neurodivergentes, que sofrem demasiadamente com esse barulho”, declarou Juliana.
A Operação Raio de Ordem será retomada e intensificada com apoio do Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Sonora. As ações ocorrerão em horários alternativos ao expediente da SORP, como à noite e nos fins de semana.
Além do reforço na fiscalização e nas punições, Juliana Palhares afirmou que serão implementadas ações de conscientização sobre os prejuízos causados pelo ruído excessivo.
“Nós precisamos criar essa consciência coletiva de que isso é demasiadamente chato, danoso e atrapalha a saúde emocional, a saúde mental das pessoas”, frisou.
As fiscalizações devem ocorrer em pontos estratégicos da cidade, especialmente nas regiões com alto fluxo de entregadores de aplicativo.
Leia também - Morador de Cuiabá que escondeu dinheiro de ‘WT’ em apartamento de R$ 1 milhão tem prisão mantida
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).