O comandante adjunto do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBM-MT), tenente-coronel Queiroz, explicou nesta terça-feira (29.07) como será a parceria com a Prefeitura de Cuiabá para ampliar as ações do programa Cuiabá sem Queimadas.
A iniciativa prevê que militares trabalhem em dias de folga, com remuneração extra por meio da chamada jornada delegada, para reforçar o combate a incêndios urbanos.
Segundo Queiroz, os bombeiros atuarão não apenas no enfrentamento direto ao fogo, mas também em ações preventivas, como palestras em escolas municipais para conscientizar crianças e jovens sobre os riscos e prejuízos causados pelas queimadas.
“A Prefeitura de Cuiabá está fornecendo a verba em jornada delegada aos bombeiros. Então, esses militares de folga vão complementar a atuação nos combates de incêndio”, explicou o tenente-coronel.
Pontos críticos no município
O Corpo de Bombeiros identificou áreas com maior incidência de queimadas e vai reforçar a atuação nesses locais, como a região próximo ao Centro de Eventos do Pantanal, saída para Estrada da Guarita e áreas ao redor de lixões/terrenos baldios, como o Morro da Luz, no Centro de Cuiabá.
A Prefeitura também iniciou a limpeza dos pontos críticos, com a retirada de entulho e lixo que contribuem para a propagação das chamas.
Leia também - Bolsonaristas convocam ato em apoio ao Bolsonaro no domingo
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).