Uma mulher de 36 anos foi assassinada a facadas na madrugada desta segunda-feira (8) no Bairro Jardim Ouro Verde, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Edinice Américo da Silva estava na casa da amiga, Eunide Pereira Amorim, de 40 anos. A suspeita é que a ex-namorada de Eunide tenha invadido a casa e esfaqueado a amiga dela, que dormia na sala da residência. A vítima, que trabalhava como doméstica, e outra amiga vieram de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, e passavam o final de semana na capital.
Segundo a Polícia Militar, a ex-namorada teria invadido a casa pela porta dos fundos e atacou a visita com facadas nas costas. Edinice ainda conseguiu pedir socorro na porta do quarto de Eunide e disse que tinha sido atacada pela suspeita. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, mas os médicos constataram a morte da vítima.
De acordo com Eunide, na noite de domingo (7), a ex-namorada foi até a casa dela para pegar uma bolsa com roupas que havia deixado no local. Elas teriam terminado depois de desentendimentos no feriado prolongado. Eunide dormia no quarto, enquanto que Edinice dormia na sala com outra amiga.
“Eu acordei com ela [Edinice] gritando, ela estava lavada de sangue. Nós acreditamos que ela [a ex-namorada] pensou que era eu que estava dormindo na sala. O portão estava aberto e consegui vê-la correndo na esquina”, disse Eunide ao G1.
Segundo Eunide, o corpo da amiga foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital mato-grossense. O local do velório ainda não foi definido. A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) investiga o caso, porém, a ex-namorada ainda não foi presa e nem se apresentou à polícia.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).