27 de Julho de 2025
27 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
27 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2024, 10:25 - A | A

Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2024, 10h:25 - A | A

SOLIDARIEDADE

Motorista de aplicativo pede ajuda para pagar tratamento de cachorro atacado por pitbull

Luke ficou internado por três dias e agora, após receber alta veterinária, precisa de cuidados especiais

João Victor/VGN

Luke, um cachorro de pequeno porte de apenas 2 anos, sofreu um ataque violento por um pitbull enquanto realizava suas necessidades matinais em frente à Rede Cegonha, no bairro Nova Várzea Grande, em Várzea Grande. Em entrevista ao , a motorista de aplicativo Lucilene Campos, 43 anos, dona de Luke, detalhou a difícil situação pela qual seu animal de estimação está passando e fez um apelo emocionado por ajuda financeira para cobrir os custos do tratamento veterinário.

Lucilene explicou que seu cachorro está acostumado a fazer suas necessidades fisiológicas todas as manhãs na rua. "Nós abrimos o portão, ele faz suas necessidades e volta", contou.

Contudo, no sábado (10), o marido de Lucilene notou que Luke estava machucado ao retornar para casa. Sem perceber a gravidade do caso, Lucilene seguiu sua rotina e foi trabalhar. Foi apenas ao se deparar com um vídeo publicado nas redes sociais do sobre o caso, que ela percebeu que o cachorro atacado era o seu Luke.

Leia também - Pitbull escapa e ataca outro cachorro em Várzea Grande

 "Meu coração parou ao ver que era o Luke sendo atacado. Corri com ele para o veterinário, onde ele precisou ser internado imediatamente", disse Lucilene ao , visivelmente abalada.

Após três dias de internação, Luke recebeu alta, mas ainda requer cuidados intensivos em casa, incluindo medicação administrada em horários específicos, aplicação de pomadas nos ferimentos e drenagem dos fluidos acumulados. Devido à necessidade de uso do colar elizabetano, Lucilene enfrenta a dificuldade de alimentar e hidratar Luke, já que o acessório impede o cachorro de comer e beber água sozinho.

Diante da impossibilidade de trabalhar para cuidar de Luke e dos custos crescentes do tratamento, que já totalizam aproximadamente R$ 2.500,00, Lucilene iniciou uma campanha de arrecadação online. Ela conta com a solidariedade e apoio da comunidade para ajudar a cobrir as despesas veterinárias.

Para contribuir com a recuperação de Luke, acesse a vaquinha online e faça sua doação. Qualquer valor é bem-vindo e fará uma grande diferença na vida de Luke e de Lucilene. https://www.vakinha.com.br/vaquinha/custo-veterinario-do-luke

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760