“Não terá problema nas obras do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) em Várzea Grande”, afirmou o secretário municipal de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso, em entrevista ao . Conforme ele, a Secretaria de Infraestrutura do Estado está realizando a obra, e a Prefeitura de Várzea Grande está dando apoio para a obra ser finalizada no prazo.
“A obra foi licitada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado, e nossa Secretaria está acompanhando e dando apoio para a equipe técnica do Estado. Toda a obra é viável e será feita. Lá em Cuiabá, não sabemos como vai funcionar, mas aqui faremos essa obra funcionar para dar uma qualidade de vida a população”, afirmou.
Luiz Celso conta que não sabe como funcionará as obras em Cuiabá, porque, conforme o secretário, existe uma “birra” que atrapalha o planejamento das obras. Ele explica que a obra precisa ser terminada em Várzea Grande em até 12 meses, conforme o cronograma do projeto.
“A questão de Cuiabá é uma birra, mas que precisa ser resolvida porque atrapalha muito. Essa obra é de 24 meses, os 12 primeiros meses é para resolver aqui em Várzea Grande, então nós vamos trabalhar muito para cumprir aqui primeiro”, assegurou.
O secretário menciona que o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) só teve problemas por atrasos nas obras em Cuiabá, que dificultou a finalização do projeto, visto que em Várzea Grande já estava encaminhado. Ele afirma que o BRT não terá problemas, e diz que a equipe técnica responsável pelo trabalho está bem preparada para o projeto.
“O problema do VLT é que atrasou as obras dentro de Cuiabá, não foram encaminhadas por lá, só aconteceu em Várzea Grande. Mas o BRT está sendo bem traçado, e a equipe técnica que ganhou essa obra é bem preparada”, concluiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).