Passados 22 dias da inauguração da Ponte Professora Sarita Baracat de Arruda — que liga os bairros Parque Atalaia, em Cuiabá, e Parque do Lago, em Várzea Grande — ainda é possível encontrar rastros do evento no local. O evento aconteceu dia 25 de abril e contou com a presença de inúmeros políticos, incluindo o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), a prefeita Flávia Moretti (PL), o governador Mauro Mendes (União) e o ex-prefeito Kalil Baracat (MDB), que é neto da homenageada.
Leia matéria relacionada - Ponte Sarita Baracat é inaugurada após anos de impasses e burocracia
Moradores denunciaram o acúmulo de lixo deixado após a cerimônia. A equipe do esteve no local e registrou imagens que mostram diversos copos plásticos vazios espalhados pela rotatória onde ocorreu a comemoração.
Destaca-se que no dia da inauguração não havia lixeiras disponíveis para o descarte adequado dos resíduos.
Outra reclamação envolve a situação da Avenida São Gonçalo — Estrada do Engordador, onde uma grande cratera preocupa quem passa pelo trecho. Embora exista uma placa indicando que a via está em obras, não há presença de operários ou máquinas no local.
Além do buraco, uma extensa rachadura atravessa a pista e chega até a cratera. Até o momento, não há informações oficiais sobre o serviço que está sendo realizado.
Outro lado
O entrou em contato com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT) para obter um posicionamento sobre a situação, visto que o evento era de responsabilidade do Governo Estadual,contudo, foi informado que a limpeza seria competência do município.
"A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) esclarece que não é responsável pelo sistema de coleta de lixo ou pela limpeza urbana, que é de competência municipal", diz nota.
A reportagem do tentou contato com a assessoria da Secretaria de Serviços Públicos, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. Espaço segue aberto para manifestações.
Leia também - Abilio critica vereador Jeferson e decreta: "Está com os dias contados"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).