O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), não poupou críticas ao vereador Jeferson Siqueira (PSD), ao comentar, na quinta-feira (15.05), em entrevista à imprensa, o embate entre o parlamentar e a vereadora Samantha Íris (PL), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal. Durante uma sessão de terça-feira (13), Siqueira acusou a colega de travar proposições de sua autoria e estendeu suas críticas também ao Executivo municipal.
Ao ser questionado se o vereador estaria tentando se vitimizar para gerar polêmica, o prefeito afirmou que a resposta virá nas urnas. "Acho que ele deveria ser candidato no ano que vem para ver o resultado. O Jeferson é o próximo vereador que não volta mais para a Câmara. Está com os dias contados. Aproveite o último mandato, sim", disparou.
O prefeito foi além e sugeriu que o parlamentar estaria em processo de desgaste político: "É só fazer uma consulta pública. Eu saio na rua, as pessoas me reconhecem, conversam comigo. Ele sai na rua e ninguém sabe quem ele é. Essa é a diferença", enfatizou Abilio Brunini.
Ainda nessa quinta (15), a vereadora Samantha Íris rebateu as críticas feitas pelo vereador. Segundo ela, todos os projetos protocolados na CCJR — inclusive os de Jeferson — estão sendo analisados dentro dos prazos estabelecidos pelo Regimento Interno. Ela esclareceu que o projeto mencionado pelo colega foi recentemente apreciado e recebeu parecer pela rejeição, por apresentar vícios de inconstitucionalidade.
Leia matéria relacionada - Projeto do vereador Pastor Jeferson foi rejeitado por inconstitucionalidade, afirma Samantha
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).