VG Notícias

Fórum de Cuiabá
O juiz da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, Marcos Faleiros, manteve a prisão de Wanderson Pinheiro de Souza, considerado o “Recursos Humanos” (RH) da facção criminosa Comando Vermelho (CV) em Mato Grosso. A decisão consta no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) que circula nesta quinta-feira (31.01).
Wanderson foi preso no dia 14 de março de 2018 durante a deflagração da operação “10º Mandamento”, da Polícia Judiciária Civil (PJC), por suposto envolvimento em ataques a prédios públicos, incêndio e pichações na cidade de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). Ao todo, foram 36 pessoas detidas na operação.
Ainda segundo a Polícia Civil, Wanderson já foi condenado a 40 anos de prisão. Nas investigações, foi constatado que ele era responsável pelo “cadastramento” de novos membros do Comando Vermelho e também administrava o “setor financeiro” da facção no Estado.
A defesa ingressou com pedido de revogação da prisão, mas ele foi negado, conforme decisão publicada no DJE que circula hoje. "Ante o exposto, INDEFIRO o pedido de revogação da prisão preventiva formulado em favor de WANDERSON PINHEIRO DE SOUZA (fls. 1955/1986), reportando-me aos fundamentos da decisão de fls. 252/293 dos autos 1949-23.2018.8.11.0042 para manter a prisão do acusado", diz trecho extraído da decisão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).