Uma jovem identificada pelas iniciais B.L., 22 anos, tirou a própria vida na manhã dessa sexta-feira (30.12), na residência da família, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá.
Conforme a Polícia Civil, a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada e informada sobre uma jovem encontrada morta no quarto da residência.
No local, os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), tentaram reanimar a jovem, mas não tiveram sucesso. A causa da morte não foi informada.
Nas redes sociais, familiares lamentaram o fato de a jovem ter tirado a própria vida. A irmã postou vídeos com a jovem e disse: “Olha como você é amada, minha irmã. Te amo para sempre minha irmã. Porque você me deixou".
“Não dá pra acredita que vc se foi prima não tô aguentando de tanto chora por vc ñ entendo o motivo q levou a vc fazer isso mais só queria q isso tudo fosse mentira quando cheguei e vi seu corpo ali entrei em desespero. Eu te amo tanto e sempre vou amar Minha Prima. VC foi mais que uma prima pra mim e sim uma amiga uma irmã. Sempre vou guarda na minha memória cada detalhe cada momento q nós passamos juntas nossas brincadeiras”.
Depressão - Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, quase 6% da população brasileira sofre de depressão. A depressão é uma doença, e diferente do que alguns pensam, não é "frescura" ou “falta de disposição”, mas sim uma condição psiquiátrica recorrente listada na Classificação Internacional de Doenças (CID).
Alguns sintomas da depressão - Tristeza; humor deprimido, que se caracteriza por desânimo persistente, baixa autoestima, sentimentos de inutilidade; perda de interesse em atividades que antes a pessoa apreciava; mudança de apetite; ganho ou perda de peso; insônia; dormir em excesso; perda de energia ou fadiga acentuada; movimentos físicos sem sentido, como apertar as mãos de forma constante e nervosa; sentir-se sem esperança; sentir-se culpado; dificuldades para raciocinar, se concentrar ou tomar decisões; pensamentos de morte ou suicídio; irritabilidade, ansiedade e angústia; diminuição do desejo e do desempenho sexual; dores e outros sintomas físicos sem uma causa aparente, como dores de barriga, azia, má digestão, diarreia, prisão de ventre, gases, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito entre outros sintomas.
CVV: O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias.
Leia também
Garota de programa fura pneu do carro da colega de trabalho por "inveja" dela ser influencer digital
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).