Mais uma vez, a loja Pernambucanas, na avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, é alvo de denúncias por irregularidades. Internautas reclamaram ao nesta terça-feira (02.05), de um carrinho de supermercado na rua, colocado pela loja, para que a população não estacione os veículos em frente ao comércio.
Conforme denunciado, essas situações geram transtorno no trânsito, e deixa a população desamparada, visto que a avenida é extremamente movimentada durante o dia, com bastante fluxo de pedestres e veículos, e há pouco lugares para estacionamento, comparando com o número de comércios local.
Conforme a Lei Municipal °. 4699/2021, do Código de Postura, o artigo 207 diz que: “Considera-se infração - Toda ação ou omissão que empate insegurança pedestre desta lei municipal complementar”. E conforme o artigo 208 – “A ação ou a omissão que resultem em inobservância às regras deste Código constituem infração para efeitos de multa e se classificam em leves, graves e gravíssimas”.
Leia mais - Juiz anula ação contra presidente da Câmara que teria usado veículo oficial indevidamente
Outro lado – A equipe do entrou em contato com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, que determinou a fiscalização da loja.
Nossa equipe também tentou contato com a loja Pernambucanas, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).