O Hospital Municipal e Maternidade Nossa Senhora do Livramento — Professora Maria Arlinda — localizado a 38 km de Cuiabá, ficou sem energia na noite de domingo (13.07) após a queda da rede elétrica da cidade. Segundo informações, a unidade não dispõe de gerador.
A situação foi divulgada, em nota de repúdio, em uma comunidade nas redes sociais nesta segunda-feira (14.07). “Se não fosse o desespero dos próprios familiares tentando socorrer, hoje estaríamos lamentando mais uma morte causada pela incompetência do poder público”, diz trecho da nota, que também exalta o trabalho da equipe plantonista.
Esta é a terceira polêmica envolvendo o município nos últimos dias. Na segunda-feira passada (07.07), o portal publicou denúncia de nepotismo na Prefeitura e não houve manifestação do município sobre o caso.
Já na quinta-feira (10.07), o Diário Oficial dos Municípios Mato-grossenses (AMM-MT) publicou que a Prefeitura reduziu a carga horária dos servidores públicos sob a justificativa de otimizar custos administrativos.
OUTRO LADO
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento foi contatada pela reportagem do para se manifestar sobre a interrupção de energia no Hospital Municipal e Maternidade Nossa Senhora do Livramento — Professora Maria Arlinda, mas, até o fechamento desta edição, não respondeu aos questionamentos encaminhados. Ressalta-se que não é a primeira vez que o Executivo municipal se omite quanto aos pedidos de informação, descumprindo o dever de transparência perante a população livramentense.
Leia matérias relacionadas: Denúncia aponta nepotismo na Prefeitura de Livramento
Prefeitura de Livramento encurta expediente de servidores municipais
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).