A Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense concluiu, nesta sexta-feira (04.11), os Laudos Periciais de Identificação Genética de dois corpos que aguardavam o resultado para serem liberados pelo Instituto Médico Legal de Cuiabá.
Um deles é da senhora Roseli Ribeiro de Melo, de Sinop, e o outro é da menor Maria Eduarda Santos de Souza, de dois anos de idade, de Primavera do Leste. As amostras biológicas destes casos e de outros 14 foram submetidas a exames por peritos criminais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), em parceria com o Laboratório Forense da Perícia Oficial de Goiás.
As amostras das vítimas e de seus parentes tiveram o DNA extraído e purificado pela Coordenadoria de Perícias em Biologia Molecular da Politec e levadas ao Laboratório Forense de Goiás para o procedimento de amplificação do DNA, utilizando reagentes químicos que fazem cópias dos fragmentos de DNA.
Após este processo, é feito a análise dos fragmentos de DNA para obtenção do perfil genético. Caso o perfil genético da vítima seja obtido, este é comparado ao perfil genético de familiares e submetido a cálculos estatísticos, que trazem a confirmação da identidade da vítima.
De acordo com a direção do Laboratório Forense, a previsão é que outros¿ Laudos Periciais sejam liberados ao longo da próxima semana. A identificação genética é realizada quando não há preservação das impressões digitais ou da arcada dentária, para a aplicação de outros métodos oficiais de identificação (papiloscopia ou odontologia legal), devido ao avançado estado de decomposição dos corpos.
Já os corpos que aguardam por exames de radiografia no Instituto Médico Legal poderão ser liberados nos próximos dias, pois a reveladora que estava em manutenção foi consertada e voltou a ser utilizada nesta sexta-feira (04.11).
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).