Os funcionários da agência dos Correios de Várzea Grande decidiram nessa segunda-feira (20.01) suspender a greve, que já perdurava por cinco dias, e retornar as atividades nesta terça-feira (21.01). Eles atendem na Unidade da ECT que fica na avenida Couto Magalhães, na região central do município.
De acordo com o coordenador Jurídico do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect-MT), Alexandre Aragão, a suspensão do movimento ocorreu após audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT/MT) entre os funcionários e membros da direção dos Correios no Estado.
“Eles decidiram encerrar o movimento porque ficou acordado que os Correios irá apurar a denúncia de assédio moral por parte do gerente da unidade do Centro. O Ministério Público do Trabalho também irá investigar o caso. Também foi requerido o afastamento cautelar do gerente, mas isso será avaliado e está descartado. Acredito que se a empresa tivesse bom senso já teria o afastado”, disse Aragão ao oticias.
Ainda segundo ele, os funcionários apresentaram pedido aos Correios para não descontar o período de paralisação. “A paralisação foi provocada pela própria empresa e não pelos funcionários. Acreditamos que o pedido deve ser aceito”, argumentou o sindicalista.
Lembrando que os funcionários dos Correios cruzaram os braços na última quarta-feira (15.01) reclamando da precariedade do serviço e do assédio moral que eles vêm sofrendo da direção da unidade.
Leia Mais - Funcionários do Correios em VG entram em greve e denunciam assédio moral
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).