A Guarda Municipal de Várzea Grande (GM/VG) ganhou reforço na frota de veículos que atuam no patrulhamento da cidade. A entrega das novas viaturas ocorreu na manhã desta terça-feira (13.05), em uma solenidade que contou com a presença da prefeita Flávia Moretti (PL), autoridades municipais e representantes da corporação.
As novas viaturas adotam a cor azul-marinho, alinhando-se ao padrão nacional das Guardas Municipais, o que fortalece a identidade visual da instituição e aumenta a visibilidade da corporação como força de segurança pública no município.
Conforme a prefeita, os investimentos fazem parte de um esforço contínuo de modernização em diversas áreas da administração pública. “A Guarda está em todos os lugares e precisava de investimentos, tanto humanos quanto em equipamentos, para aprimorar ainda mais o trabalho que já vem sendo desenvolvido”, afirmou Flávia Moretti.
Segundo o comandante da corporação, inspetor GM Juliano Lemos, as viaturas estão equipadas com tecnologia moderna, ampliando a capacidade de resposta da instituição. “A Prefeitura, na gestão Flávia Moretti, está investindo em modernidade na Guarda Municipal e na prestação de serviço aos munícipes”, destacou.
O secretário municipal de Defesa Social, inspetor GM Louriney Silva, anunciou que a quarta turma de formação da Guarda Municipal será concluída nesta quarta-feira (14), reforçando ainda mais o efetivo da corporação. “Fico feliz em ver estes investimentos sendo concretizados e reforçando nosso trabalho dentro desta instituição tão importante para o município”, disse.
Valorização profissional
Além dos investimentos em estrutura, a gestão municipal tem avançado na valorização dos servidores da Guarda Municipal. Em abril, foi sancionada a Lei Complementar Municipal nº 5389/2025, que altera o Estatuto da Guarda e restabelece o adicional de periculosidade aos agentes.
O benefício corresponde a 30% sobre o vencimento base dos guardas municipais, em qualquer classe da carreira, incluindo os que ocupam cargos na estrutura da secretaria responsável pela segurança pública e aqueles que exercem atividades auxiliares, mas atuam diretamente nas ações da corporação.
Leia também - Abilio ataca vereadores e culpa Emanuel Pinheiro por atraso na entrega de kits
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).