Após denúncia feita pelo no último sábado (17.05), a Prefeitura realizou nesta segunda-feira (19) a limpeza da rotatória da Ponte Professora Sarita Baracat de Arruda, que liga os bairros Parque Atalaia, em Cuiabá, e Parque do Lago, em Várzea Grande. O lixo permanecia no local desde a inauguração da obra, ocorrida no dia 25 de abril.
Segundo a assessoria da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, a retirada dos resíduos foi feita durante o horário de almoço. Imagens do serviço foram enviadas à redação pela própria pasta.a
Denúncia
O recebeu reclamações de moradores da região, que relataram que, mesmo passados quase 25 dias da inauguração, copos plásticos de água ainda estavam espalhados na área da rotatória.
A solenidade de entrega da ponte contou com a presença de várias autoridades, incluindo o governador Mauro Mendes (União Brasil), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), e o ex-prefeito Kalil Baracat (MDB), neto da homenageada.
Na ocasião, conforme constatado pela reportagem do , não havia lixeiras disponíveis para o descarte adequado dos resíduos, o que agravou o acúmulo de lixo no local.
Nota Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande
Nota à Imprensa
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e mobilidade urbana de Várzea Grande informa que recebeu a denúncia sobre o acúmulo de lixo nas proximidades da recém-inaugurada Ponte Professora Sarita Baracat de Arruda.
Em atenção à demanda da comunidade, a Secretaria informa que já esteve no local e realizou a devida limpeza da área, reafirmando o compromisso com a manutenção da ordem e da limpeza nos espaços públicos da cidade.
Leia matéria relacionada - Lixos da inauguração da Ponte Sarita Baracat seguem no local mais de três semanas depois
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).