Controle de tempo e a quantidade de vezes para ir ao banheiro e beber água durante o expediente, essa são algumas das reclamações relatadas pelos funcionários da agência dos Correios de Várzea Grande e que constam em denúncia formulada contra os Correios junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT/MT).
Os funcionários estão desde a última quarta-feira (15.01) em greve por tempo indeterminado, cobrando melhores condições de trabalho e o fim dos assédios morais que estão sofrendo pela direção da agência.
Conforme a denúncia, obtida pelo oticias, os funcionários relatam que há tempos vêm sofrendo constante assédio por parte do gestor M.J.A.C, sendo eles: impedir o atendente Adilson de falar durante a primeira hora; alterou GCR da trabalhadora Viviane por diversas vezes; ligou no telefone pessoal da trabalhadora Viviane em seu período de férias para comparecer na unidade sem dizer o assunto. Ao chegar, a trabalhadora foi informada que perdeu a função de quebra de caixa por baixa produtividade. A trabalhadora solicitou GCR e portaria o gerente se recusou a fornecer.
Eles afirmam que o gestor controla as idas ao banheiro e até mesmo quando vão beber água; e impede que eles (funcionários) conversem sobre qualquer assunto dentro da agência.
“Por fim, na data de 15/01/2020 os trabalhadores foram impedidos pelo gerente M de adentrar a unidade, sob o fundamento de que estavam atrasados, sendo que somente foi possível que adentrassem na agência após a presença da advogada do Sindicato e representantes do Sindicato. Ainda, mesmo após adentrarem a agência, que já estava lotada de clientes, o gestor os impediu de iniciarem seus trabalhos”, diz trecho da denúncia protocolada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect-MT).
No pedido, eles requerem providências a serem adotadas pela Ministério Público do Trabalho.
Outro Lado – Ao oticias, os Correios emitiu uma nota afirmando que condenam qualquer tipo de abuso contra seus empregados, e que no caso da agência de Várzea Grande está apurando a denúncia de assédio moral. Nota dos Correios:
A empresa está apurando a denúncia de assédio moral. Os Correios condenam qualquer tipo de abuso contra seus empregados e adotarão todas as providências cabíveis.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).