O Governo de Mato Grosso divulgou nesta quinta-feira (05.12) uma nota informando que realizou a "limpeza" de uma trilha de pedra que está sendo construída no Morro de Santo Antônio, em Santo Antônio do Leverger, a 33 km de Cuiabá.
A equipe do esteve no local em setembro deste ano para apurar o andamento da obra e confirmou que na área, considerada de conservação Estadual, estava sendo construída uma estrada até o topo do morro. A reportagem também identificou que havia incêndios e desmatamento no local. Na época, um funcionário que estava no local confirmou à reportagem que a obra é responsabilidade da empresa pública Mato Grosso Participações (MT-Par). Leia matéria relacionada - Obra do Governo de MT ateia fogo em unidade de conservação estadual
De acordo com a nota publicada pelo governo, a MT Par, juntamente com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), recebeu uma licença ambiental para realizar os serviços de topografia e limpeza.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) informou que realizará o asfaltamento da estrada que dá acesso ao morro, para garantir acessibilidade aos turistas que frequentam o local. Além da estrada, decks contemplativos, áreas de descanso e praças devem ser construídas. O custo total da obra está orado em R$ 6,3 milhões.
A área onde se localiza o morro faz parte de uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, dentro do bioma Pantanal. Com uma extensão de 258 hectares, a unidade é gerida pela SEMA.
Leia também - Exclusivo: Parcelas dos consignados dos servidores de MT foram registradas como "indeterminado"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).