As condições precárias da avenida Governador Pedro Pedrossian e da rua Hercílio Luz, no bairro Ipase, em Várzea Grande, têm gerado transtornos a moradores e instrutores de autoescolas que utilizam as vias para realização de provas práticas do Detran. Ao longo da semana, o recebeu inúmeras denúncias sobre vazamentos de água, buracos e acúmulo de lama que transformaram os locais em obstáculos para a formação de condutores.
Vídeos enviados por leitores mostram crateras cobertas por água acumulada, o que dificulta a visibilidade dos buracos e coloca em risco a segurança de quem passa pela região. Conforme os denunciantes, o problema é agravado diariamente pela circulação de veículos pesados, como ônibus e vans escolares.
Humberto Gomes, instrutor de autoescola, explicou que o problema não é novo, mas tem piorado devido aos vazamentos constantes. “As ruas já tinham buracos antes, mas com o vazamento de água constante, eles estão aumentando a profundidade e a largura, se tornando verdadeiras crateras. Além disso, fica uma poça parecendo uma lagoa o dia todo”, relatou.
Humberto alertou ainda que a situação afeta diretamente os exames de direção. “Já teve aluno reprovado por causa de buraco. Isso não pode continuar assim. Toda vez que tem prova aqui, é a mesma coisa: vazamento, buraco, água escorrendo o dia inteiro”, afirmou.
Outros instrutores e moradores relataram os mesmos problemas. Segundo eles, há trechos que já causaram danos a veículos, como para-choques arrancados em esquinas deterioradas.
Outro lado - Procurado pelo , o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) informou que as reclamações sobre os vazamentos foram encaminhadas para a equipe técnica, que fará a verificação no local. A autarquia reforçou a importância de registrar as demandas pelos canais oficiais, o que, segundo o DAE, garante controle e agilidade na resolução dos problemas.
“O DAE/VG informa que a reclamação de vazamentos na rua Hercílio Luz e na avenida Governador Pedro Pedrossian foram devidamente encaminhadas para acompanhamento e verificação por parte da equipe técnica, que atua para garantir a solução dos problemas no menor prazo possível.”
Até o fechamento da reportagem, a Secretaria Municipal de Viação e Obras de Várzea Grande não havia se manifestado. O espaço segue aberto para posicionamento.
Confira a nota na íntegra do DAE/VG
O DAE/VG informa que a reclamação de vazamentos na rua Hercílio luz e na avenida Governador Pedro Pedrossian foram devidamente encaminhadas para acompanhamento e verificação por parte da equipe técnica, que atua para garantir a solução dos problemas no menor prazo possível.
Reforçamos à população que qualquer demanda precisa ser registrada pelos canais oficiais de atendimento, o que garante maior controle, rastreabilidade e agilidade na resolução dos problemas.
Canais disponíveis:
• WhatsApp exclusivo para reclamações de vazamento: (65) 99304-1078
• 0800 707 4442 (ligação gratuita e WhatsApp)
• Atendimento Presencial: Unidade Comercial do DAE, em frente ao Terminal André Maggi
Contamos com a colaboração dos moradores para que o atendimento ocorra de forma mais eficiente e organizada.
Leia também: Obra de esgoto em Várzea Grande já dura 9 anos e ultrapassa R$ 37 milhões
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).