No próximo mês, a Escola Estadual Porfiria Paula de Campos, localizada no bairro Asa Bela, em Várzea Grande, passará por um período de fechamento para obras de reforma e modernização. No entanto, a decisão do Governo do Estado de transferir temporariamente os estudantes para outra escola em um bairro mais distante está gerando preocupação e revolta entre os pais e responsáveis.
Os pais dos alunos que frequentam a Escola Estadual Porfiria Paula de Campos denunciaram ao que seus filhos serão realocados para um bairro distante, o que exigirá que as crianças utilizem transporte público, como ônibus, para chegar à nova escola.
Conforme os denunciantes, existem outras instituições de ensino nas proximidades que poderiam receber esses alunos durante o período de reforma, evitando assim a necessidade de deslocamento para áreas mais distantes.
A preocupação dos pais se deve principalmente às questões de segurança e bem-estar das crianças. O transporte público pode representar um ambiente desafiador para os estudantes mais jovens, expondo-os a situações de risco e aumentando a exposição a possíveis perigos. Além disso, a distância entre os bairros pode resultar em um aumento significativo do tempo de viagem, prejudicando a rotina das crianças e impactando seu rendimento escolar.
Outro lado - A reportagem entrou em contato com assessoria da Seduc, mas sem êxito. O espaço segue aberto para manifestação da pasta.
Leia também - “Existe preconceito em relação ao Lula por parte do agronegócio”, afirmou Hoffmann
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).