A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu o processo seletivo para ocupação de 1.059 vagas remanescentes nos cursos de graduação presenciais, com ingresso previsto para o segundo semestre letivo de 2025.
As oportunidades estão distribuídas nos campi de Araguaia, Cuiabá, Sinop e Várzea Grande, abrangendo cursos em diversas áreas do conhecimento. Veja a seguir a divisão de vagas por campus:
Campus Araguaia: 300 vagas em cursos como Agronomia, Biomedicina, Engenharia Civil, Física, Química e outros.
Campus Cuiabá: 420 vagas para cursos variados, incluindo Engenharia Elétrica, Medicina Veterinária, Matemática, Música, Química e Psicologia.
Campus Sinop: 238 vagas em Agronomia, Engenharia Florestal, Farmácia, Zootecnia, Medicina Veterinária, entre outros.
Campus Várzea Grande: 101 vagas, com destaque para Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas e Engenharia Química.
Para concorrer, o candidato deve ter participado de pelo menos uma das últimas 10 edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) (2015 a 2024) e realizar a inscrição exclusivamente pela internet, entre os dias 15 e 24 de agosto, pelo site oficial da UFMT: https://ufmt.br/unidade/ingresso/. A inscrição requer conta GOV.BR.
A seleção será feita com base na maior pontuação global obtida no ENEM, respeitando os critérios de ampla concorrência e vagas para ações afirmativas. O edital completo, cronograma, prazos para recursos e orientações estão disponíveis no site da UFMT.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).