A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande confirmou que Renata Sabino, 40 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (11.08) após passar mal na rua, momentos depois de ser atendida na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Vila Artur.
Segundo a pasta, a paciente procurou atendimento relatando desconforto torácico. Durante a consulta, a equipe médica aferiu os sinais vitais — que estavam dentro da normalidade — e constatou que ela estava lúcida, orientada e conversando. A orientação foi para que seguisse até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação complementar.
De acordo com a nota, ao sair da USF, Renata informou que passaria em casa antes de seguir para a UPA, mas sofreu um mau súbito. Equipes da unidade e vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros (CBM), que prestaram socorro, mas ela não resistiu.
A Secretaria de Saúde afirmou que irá apurar todos os fatos relacionados ao atendimento e manifestou solidariedade à família da vítima.
Nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande informa que, na manhã desta segunda-feira (11), a paciente Renata Sabino, de 40 anos, foi atendida na Unidade de Saúde da Família do Vila Artur após relatar desconforto torácico.
Durante a consulta, a equipe médica realizou todos os procedimentos necessários, aferiu os sinais vitais — que estavam dentro da normalidade — e constatou que a paciente se encontrava lúcida, orientada e conversando. A paciente foi orientada a procurar uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para avaliação complementar.
Ao deixar a unidade, a paciente informou que passaria em casa antes de seguir para a UPA, momento em que sofreu um mau súbito.
Equipes da unidade de saúde e vizinhos, ao tomarem conhecimento da situação, acionaram imediatamente o SAMU e o Corpo de Bombeiros, que prestaram todo o atendimento possível, mas, infelizmente, a paciente não resistiu.
A Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com a família e informa que irá verificar todos os fatos relacionados ao atendimento prestado.
Leia também - Cantora cuiabana morre aos 28 anos após passar mal em casa
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).