O governo de Mato Grosso vai realizar um mutirão para desafogar o atendimento no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Por causa da greve no órgão, que durou mais de um mês e terminou nessa segunda-feira (07.12), cerca de 12 mil processos relacionados a veículos ficaram parados no Estado, sendo três mil somente em Cuiabá.
O mutirão começa na tarde da próxima sexta-feira (11.12) em Cuiabá, na Arena Pantanal, e em cinco polos do interior: Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres e Barra do Garças. Haverá atendimento, inclusive, durante o fim de semana.
O objetivo é reduzir o represamento de serviços como emplacamento, lacração, vistoria, transferência e licenciamento de veículos. O mutirão só será encerrado quando a demanda estiver normalizada.
O atendimento será feito por uma força-tarefa de 100 servidores do governo, a maioria, civis. Eles receberão capacitação a partir desta terça-feira até a sexta (11). O treinamento será coordenado por funcionários do Detran.
Greve - A greve foi a segunda realizada no Detran de Mato Grosso neste ano. A paralisação começou em 26 de outubro e foi declarada ilegal pela Justiça, que fixou multa e determinou o bloqueio das contas do sindicato.
Uma das principais reivindicações era a nomeação de aprovados no concurso público do órgão. Tendo em vista os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o governo chamou 30 aprovados e preparou um cronograma de convocação até 2018.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).