30 de Julho de 2025
30 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
30 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 12 de Junho de 2025, 17:34 - A | A

Quinta-feira, 12 de Junho de 2025, 17h:34 - A | A

PROCURA-SE

Filha de professor da UFMT desaparece em Cuiabá

Giovana Barbosa Terezio foi vista pela última vez pelo pai, na escola Liceu Cuiabano

Isadora Sousa/VGN

Giovana Barbosa Terezio, de 17 anos, está desaparecida desde a tarde de quarta-feira (11), após ser vista pela última vez na Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Müller, em Cuiabá. A jovem foi vista por seu pai, o professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Eralci Terezio, por volta das 13h30.

Terezio entrou em contato com o nesta quinta-feira (12), e relatou como ocorreram as coisas entre pai e filha nessa quarta (11). Segundo ele, Giovana saiu de casa pela manhã e largou o celular na residência. Segundo ele, a filha é menor aprendiz num supermercado no período da manhã e na parte da tarde, estuda.

Ele disse que ainda na hora do almoço tentou contato com a filha e não conseguiu, e ao pesquisar a localização do telefone da adolescente que deu em casa e foi até lá, mas também não encontrando Giovana.

O professor disse que então foi até a escola da filha e falou com ela por volta das 13h30 da tarde. Terezio relatou que durante a conversa, ela afirmou que estava tudo bem e que não precisava ele se preocupar. Segundo ele, foi o último contato que teve com a garota.

“Às 18 horas eu passaria para pegar ela na escola e quando eu fui, fiquei esperando ela até umas 18h30, 18h40, fiquei andando por lá, perguntei para as pessoas e ninguém tinha visto ela mais e desde então não temos mais notícias”, explicou o professor da UFMT.

A última vez que foi vista pelo pai, Giovana usava um moletom branco, camisa de uniforme da escola, calça jeans, usava nos pés um tênis branco e azul e estava com uma mochila cinza que sempre usa para ir à escola.

O pai da adolescente contou ainda que algumas pessoas entraram em contato dizendo que Giovana estaria na casa de uma amiga, mas ninguém informou o nome dessa “amiga”. “Isso está sendo um pouco difícil porque dá a entender que algumas pessoas querem proteger ela e eu não sei se ela está sumida, outras pessoas me disseram que ela está em Lucas do Rio Verde, o que eu não acredito que seja verdade. Fica aquela preocupação de não sabermos o que está acontecendo”, desabafou.

Leia também: Seletivo do DAE/VG é suspenso após divergência entre edital e anúncio oficial

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760