As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começam nesta segunda-feira (14.07) e seguem até o dia 18 de julho. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo sistema de seleção do Fies, acessível com uma conta no portal GOV.BR.
O resultado será divulgado no dia 29 de julho, e os pré-selecionados deverão complementar as informações entre os dias 30 de julho e 1º de agosto.
Para participar, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos nas cinco provas e nota superior a zero na redação. Também é preciso comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos e não ter participado do exame como "treineiro".
Fies Social: 100% de financiamento para inscritos no CadÚnico
Conforme a resolução nº 58/2024, o Fies Social reserva 50% das vagas em cada edição para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que possuam renda familiar per capita de até meio salário mínimo.
Para essa modalidade, os requisitos são os mesmos do Fies tradicional, com a exigência adicional de estar devidamente inscrito no CadÚnico. Os candidatos que atenderem aos critérios poderão receber financiamento de até 100% do valor das mensalidades, respeitando o limite estabelecido pelo Comitê Gestor do programa.
Desde sua criação, em 2001, mais de 3,2 milhões de estudantes já foram beneficiados com o Fies, programa instituído pela Lei nº 10.260/2001, voltado ao financiamento de cursos superiores não gratuitos em instituições privadas.
Leia também: Saúde de VG atrasa faturas de clínica psiquiátrica e TCE exige explicações
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).