Elaine Missias Fortunato, esposa de Lauriano Cruz, 35 anos, conhecido como ‘Coró, um dos acusados de liderar um grupo de traficantes em Várzea Grande, é lotada no gabinete do vereador Jânio Calistro (PSD), preso durante a operação 'Cleanup' realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil, na quinta-feira (19.12). Segundo o delegado da DRE, Vitor Hugo, Calistro é suspeito de associação ao grupo criminoso envolvido ao tráfico de drogas responsável por 90% da comercialização em Várzea Grande. Confira nomeação final da matéria
Elaine Missias Fortunato foi nomeada no gabinete de Calistro em agosto de 2019, no cargo de Assessora Especial de gabinete. Lauriano, marido de Elaine está com mandado de prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal, e é considerado um dos líderes do grupo que domina o tráfico de droga em Várzea Grande, porém, já é considerado pela Polícia Civil como foragido.
Entenda - A operação “Cleanup” deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, na última quinta-feira (19.12), cumpriu 56 ordens judiciais expedidas pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande. Foram 23 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão, com objetivo de combater a ação de traficantes que atuam principalmente no município.
Segundo o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações iniciaram em virtude de uma denúncia anônima recebida pela DRE, a qual foi verificada a atuação de um extenso grupo de traficantes atuante na cidade de Várzea Grande.
O trabalho investigativo durou cerca de 70 dias e permitiu identificar diversas pessoas associadas para o tráfico, sendo realizadas as prisões em flagrante de seis pessoas e apreensão de grande quantidade de drogas em posse dos presos.
Outro lado - A assessoria jurídica do vereador Jânio Calistro confirmou ao oticias a lotação de Elaine no gabinete, e disse que nesta segunda-feira (23.12) a servidora que é comissionada será exonerada até que todo o processo seja esclarecido.
A assessoria disse ainda, que Elaine Missias Fortunato cumpre sua carga horária corretamente, mas será desligada até que todos os fatos sejam devidamente apurados e esclarecidos A fim de evitar especulações, o ato de exoneração será oficializado amanhã. “Elaine é uma pessoa dedicada, educada e trabalha corretamente. Mas até que os fatos sejam esclarecidos perante a Justiça, que o vereador Jânio Calsitro prove sua inocência, que não há ligação com o tráfico, temos que tomar esta medida”, explicou a advogada Marcelle Ramirez.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).