19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 01 de Junho de 2022, 14:26 - A | A

Quarta-feira, 01 de Junho de 2022, 14h:26 - A | A

PREFEITURA DE VG

Empossados aprovados no concurso de 2018 e Kalil anuncia concurso para Guarda Municipal

Os quase 3 mil servidores já começaram a trabalhar e vão atender à demanda nas secretarias de Saúde, Educação e Defesa Social

Jorge Maciel/ VGN

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, empossou na manhã desta quarta-feira (01.06) os últimos 2.764 aprovados no concurso público realizado em 2018 que aguardavam a convocação há quase três anos. Na ocasião, Baracat disse que há setores que necessitam de novos servidores e disse que é possível a realização de um novo concurso para a Guarda Municipal. "Estamos avaliando o quadro", afirmou.

Leia também: Mendes confirma licença, mas aguarda diagnóstico final para falar sobre tratamento de Virginia

O evento de posse ocorreu no anexo à Secretaria de Municipal de Educação, no Jardim Aeroporto. Os novos servidores, que começaram a trabalhar imediatamente, vão suprir demanda de pessoal nas secretarias municipais de  Saúde, Educação e Defesa Social.

Além dos aprovados pelas melhores notas, alguns classificados, ou seja, que tiveram bom desempenho no concurso, também foram chamados e empossados. Kalil lembrou ainda que recentemente autorizou a convocação dos últimos aprovados e que o secretário municipal Anderson Nascimento da Silva (Administração) já trabalha com sua equipe na elaboração de novo concurso público para a Guarda Municipal (GMVG), onde foi verificado um baixo efetivo para cobrir toda a cidade.

_“Estamos dentro da lei e da ordem respeitando os limites de gastos com o funcionalismo público analisando e levantando impactos quanto a realização de novos concursos como da Guarda Municipal, até porque recentemente concedemos reajustes para todo o funcionalismo público municipal que variou entre 7% até 13,8% se considerarmos além do RGA, a elevação de todos os níveis da carreira do funcionalismo público municipal”, disse Kalil Baracat.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760