Moradores do edifício Sunset Boulevard, situado em Cuiabá, tiveram momentos de tensão e desespero, na manhã desta terça-feira (14.10), após serem retirados às pressas do condomínio que pegou fogo.
Conforme informações dos Bombeiros, por volta das 04h30 de hoje um curto-circuito na rede elétrica do edifício no 6° andar do condomínio, que tem 23 andares e fica na rua Desembargador José de Mesquita no bairro Araés, trouxe muito desespero e medo para o moradores. A intensa fumaça que se formou no imóvel provocou a evacuação dos moradores as pressas.
Segundo os bombeiros, moradores ficaram presos nos apartamentos localizados na parte superior onde a fumaça ficou mais concentrada e atrapalhou o resgato devido a pouca visibilidade.
Ao todo cerca de 20 pessoas foram resgatadas do local e precisaram de atendimento médico, mas nenhuma pessoa ficou ferida com gravidade. Entre as pessoas resgatas, está um bebê de nove meses e um homem – que não teve a identidade revelada- foram resgatados pelo helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas do Mato Grosso (Ciopaer).
Ainda de acordo com os Bombeiros, dois oficiais bombeiros passaram mal por conta do calor e a fumaça, e tiveram que receber atendimento médico.
Equipes dos bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil e Exército foram responsável pela retirada das pessoas do condomínio.
Moradores do edifício relataram que há pouco mais de um mês foi feita uma manutenção na fiação elétrica do prédio. O prédio segundo os moradores é de responsabilidade da construtora Plaenge.
Nota da Construtora Plaenge
"A Plaenge informa que na madrugada de hoje (14.10), foi avisada de um incêndio no edifício Sunset Boulevard no bairro Araés em Cuiabá, entregue em 2002. A empresa deslocou uma equipe técnica para auxiliar o condomínio. A Plaenge aguarda a liberação do prédio pelo Corpo de Bombeiros e o laudo técnico".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).