04 de Julho de 2025
04 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
04 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 25 de Abril de 2015, 20:10 - A | A

Sábado, 25 de Abril de 2015, 20h:10 - A | A

Reunião

Diretoria da OABMT reitera ao governador pedido para pagamento a advogados dativos

OABMT reitera pedido para pagamento a advogados dativos ao governador do Estado.

Redação com OAB/MT

A diretoria da OABMT reiterou ao governador do Estado o pedido para que os advogados dativos recebam seus honorários de forma administrativa durante reunião realizada na última quinta-feira (23.04), no Palácio Paiaguás.

O presidente da Ordem, Maurício Aude, lembrou que a Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios elaborou e apresentou um estudo ao então procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow, em julho de 2013, no sentido de que o Estado pague os honorários devidos aos advogados dativos. “Este projeto já foi aprovado junto à Procuradoria-Geral do Estado e era uma luta antiga. Agora só queremos que ele seja cumprido”, resumiu.

O governador Pedro Taques ouviu a reivindicação da Seccional e delegou ao secretário da Casa Civil, Paulo Taques, a função de verificar junto ao atual procurador-geral, Patrick Ayala, em que situação se encontra o projeto.

Parceria - Durante a reunião, o governador enfatizou que precisa do apoio da OABMT no sentido de conseguir finalizar a construção do Hospital Central de Cuiabá, localizado no Centro Político Administrativo e abandonado há 30 anos.

De acordo com Pedro Taques, a ideia do governo é realizar a partir do mês de maio diversos eventos que ajudem na arrecadação de recursos, os quais serão revertidos à obra.

Taques sugeriu que a Ordem também faça palestras com o mesmo objetivo e crie uma comissão de advogados para colaborar na fiscalização do emprego de todo o dinheiro no hospital.

O presidente da Seccional, Maurício Aude, informou que a instituição contribuirá no que for possível para a viabilidade do projeto, uma vez que também atua no campo social. “Vamos estreitar ainda mais essa interlocução, até mesmo porque o próprio governador já determinou que em todas as reuniões com as instituições haja a presença de um representante da Ordem a fim de que sejam discutidas ideias e soluções em comum acordo”, concluiu.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760