Mais 150 mil cuiabanos foram vacinados contra Influenza, Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B, na Campanha Nacional de Vacinação, realizada em todo o Brasil. Com a meta de 93% do público alvo atingido, a vacinação não será prorrogada para toda população.
“As únicas doses que ainda estão disponíveis nos postos de vacinação estão reservadas às crianças que deverão retornar para realizar a segunda dose. Dessa forma, diferente de outros municípios que não atingiram a meta dos 90% de vacinação, nossa Campanha não será prorrogada”, afirmou a Secretaria de Saúde de Cuiabá.
Ainda segundo o órgão, para atingir a meta, salas de vacinação foram mobilizadas.
“Seguindo o calendário nacional, a Capital iniciou a campanha no dia 10 de abril, com previsão para encerrar no dia 31 maio. Entretanto, devido à baixa procura que também foi registrada em todo o país, mobilizamos todas as salas de vacinas de Cuiabá, incluindo a Zona Rural e iniciamos as ações em locais que haviam grande aglomeração de pertencentes aos grupos prioritários e ainda fizemos dois ‘DIA D’”, contou a técnica do Programa de Imunização do município, Sandra Horn.
A definição do público alvo compostos por idosos, gestantes, crianças com idades entre seis meses e 05 anos, trabalhadores da saúde, professores, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias) adolescentes e adultos privados de liberdade, e ainda componentes da segurança pública foram definidos conforme critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de estudos epidemiológicos. (Com Secom/Cuiabá)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).