25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 21 de Julho de 2017, 13:13 - A | A

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017, 13h:13 - A | A

Arena+

Com projeto em fase final, obras do Parque Tecnológico devem iniciar em setembro

Lucione Nazareth/ VG Notícias

 

O governador do Estado, Pedro Taques (PSDB) lançou nesta sexta-feira (21.07), a iniciativa Arena+, voltada para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação e o Programa de Pré-Aceleração de Negócios Criativos (Ideação), e que tem como foco, principalmente, trabalhar projetos para serem desenvolvidos no Parque Tecnológico em Várzea Grande.

De acordo com Taques, o Arena+ terá como papel “conectar pessoas” em prol de desenvolver idéias inovadoras que possam ajudar a desenvolver Mato Grosso. “Tem pessoas com grandes idéias, e precisamos que elas saiam do papel para nos ajudar cada mais desenvolver o nosso Estado. Não podemos fazer com que boas idéias vão embora pela descarga”, declarou o gestor.

O governador disse que o Estado pretende, além de ceder o espaço na Arena Pantanal para desenvolvimento das “idéias inovadoras”, contribuir financeiramente com os desenvolvedores e empreendedores, por meio de financiamentos  do MT Desenvolve. “Vamos conceder empréstimos para eles tirarem isso do papel. Se é dinheiro que precisa, o Estado vai dar esse suporte financeiro, por meio de financiamentos”, destacou.

O gestor disse ainda, que o setor da Cultura também será “agraciado” com o Arena+. “A Cultura também terá seu espaço nesse novo projeto. Precisamos fazer com que as pessoas responsáveis pelo setor da Cultura do nosso Estado possam ganhar dinheiro com seus projetos inovadores”, pontuou.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Domingos Sávio, disse que o Arena+ é como se fosse o “embrião” do Parque Tecnológico, previsto para ser concluído em Várzea Grande.

“Desse lugar sairão as grandes idéias que serão desenvolvidas e colocadas em prática no Parque Tecnológico. Alias, queremos ressaltar que o projeto de construção do Parque Tecnológico já está em fase final e acreditamos que em setembro possamos dar a ordem de serviço para construção desse importante empreendimento a ser construído em Várzea Grande, Com projeto em fase final, obras do Parque Tecnológico devem iniciar em setembropara a questão do desenvolvimento tecnológico. Serão investidos R$ 8,3 milhões nesse empreendimento que acreditamos melhorar ainda mais no desenvolvimento de Várzea Grande e também de todo o nosso Estado”, declarou o gestor.

Arena+ - O espaço tem como proposta aglutinar inúmeras ações de capacitação, consultorias, e suporte a empreendedores criativos e de inovação. Trata-se de mais uma ação do Estado de Mato Grosso no sentido de destacar o aspecto multiuso da Arena Pantanal, ao mesmo tempo em que fomenta as atividades empresariais através de novos modelos de negócio e geração de emprego e renda (novas formas de empregabilidade).

Empreendedores terão a oportunidade de trabalhar no espaço durante um período de cinco meses, quando desenvolverão suas ideias a fim de torná-las empreendimentos de sucesso. Esse trabalho será realizado em parceria com o Sebrae-MT através de um edital de pré-aceleração de negócios criativos e de inovação.

O espaço contempla um coworking, duas salas de reunião/treinamento, uma copa, banheiros e estacionamento. A ação foi viabilizada em uma parceria entre as Secretarias de Estados de Educação e Esporte e Lazer (Seduc), Desenvolvimento Econômico (Sedec), Cultura (SEC), Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760