24 de Julho de 2024
24 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2022, 11:11 - A | A

Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2022, 11h:11 - A | A

atingido por tempestades

Chuvas deixam mais de 8 mil pessoas isoladas em Vila Bela; helicóptero da PM leva alimentos e medicamentos

Prefeito decretou situação de emergência

Lucione Nazareth/VGN

O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer/MT) distribuiu nessa quinta-feira (03.02) alimentos, kits de higiene pessoal, de limpeza e de medicamentos para famílias afetados pela cheia que atinge o município de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 527 km de Cuiabá).

De acordo com a Prefeitura de Vila Bela, as fortes chuvas registradas desde o fim de janeiro até agora deixaram cerca de 8 mil pessoas isoladas em comunidades rurais do município. Na última quarta-feira (02.02) o prefeito Jacob André Bringsken decretou situação de emergência.

Segundo o prefeito, com as chuvas muitas pontes, manilhas, pontilhões e bueiros foram destruídos, interrompendo parcialmente o tráfego nas estradas que dão acesso às comunidades rurais Liberdade, Formosa, Santa Clara do Monte Cristo, Arrozal, Pé de Galinha, Cambará, Nova Fortuna, Morumbi, Guaporé e Santa Helena, onde vivem aproximadamente 7 mil pessoas.

Com ponte sobre o Rio da Cascata dos Namorados danificada e a ponte sobre o Rio Jatobá destruída, outras 1,2 mil pessoas que moram nas comunidades Jatobá, Ritinha, Antonieta e Ricardo Franco ficaram isoladas.

Nessa quinta (03), a ajuda foi enviada para ajudar as famílias isoladas por meio do helicóptero Ciopaer com entrega como alimentos, kits de higiene pessoal e de limpeza disponibilizados pela Prefeitura Municipal.

A aeronave prestou suporte aéreo para transporte de técnicos da saúde em regiões afastadas, os quais levaram consigo caixas de medicações necessárias e ausentes nessas regiões.

Além disso, foi realizado sobrevoo de reconhecimento nos pontos próximos à Vila Bela da Santíssima Trindade, com representante da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde, onde foi detectado a redução do volume de água nos pontos frágeis, como pontes, estradas e residências.

Leia Também - "Serginho": Maior CMEI do Estado é inaugurada em Cuiabá

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Álbum de fotos

Ciopaer PM

Ciopaer PM

Ciopaer PM

Ciopaer PM

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760