15 de Junho de 2024
15 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2022, 08:57 - A | A

Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2022, 08h:57 - A | A

Símbolo da vida

"Serginho": Maior CMEI do Estado é inaugurada em Cuiabá

Emanuel conta que Serginho deu uma lição de vida aos mato-grossenses: "Aquele sorriso está eternizado em nossos corações"”

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

“O sentimento é de dever cumprido” assim descreveu o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) ao entregar o maior CMEI do Estado, denominado de Sérgio Luiz Ferreira da Silva, carinhosamente chamado de CMEI Serginho. Localizado no bairro Jardim das Aroeiras, a unidade educacional tem 1.311,97 m2 de área construída e capacidade para atender até 426 estudantes da Educação Infantil.

“Eu já tinha vindo aqui, acompanhei a obra, fiz vistoria, mas quando vejo pronta como todo esse material de primeira, equipamentos de primeira, parquinhos de primeira, mobiliários de primeira, a qualidade do serviço, a qualidade da obra, o tamanho da obra, o maior CMEI do Estado é de arrepiar de emocionar e fiquei impressionado mesmo! É um sentimento de dever cumprido, a população merece, o Aroeira merece, a região norte do grande CPA merece, a população merece, os profissionais da Educação merecem. Enfim Cuiabá merece”, declarou o prefeito, na noite dessa quinta-feira (03.02).

Emanuel contou que o CMEI, destinada para alunos da faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses, irá atender o dobro dos estudantes, que as demais já existentes na rede educacional. O CMEI Serginho tem 11 salas de aula, lactário, fraldários, solários e playground.

Leia mais: Kalil diz que não adotará medidas duras em VG: “não podemos prejudicar o comércio”

“O que estamos fazendo aqui, o maior CMEI do Estado de Mato Grosso, um CMEI tem em média 180 a 240 anos, esse aqui o CMEI Serginho vai ter 430 alunos, 426 alunos para ser mais preciso, o dobro do CMEI normal”, declarou o prefeito.

Emanuel exaltou a qualidade da obra que iniciou em janeiro de 2020, custando aproximadamente R$ 3 milhões em recursos federais e contrapartida do Município. “Uma obra extraordinária, qualidade total, grandes profissionais da Educação, equipamento mobiliário de primeira. Meu desejo é sempre entregar obras como essa, que amplie a oferta de vagas para Educação infantil. O bairro Aroeira é um bairro muito afastado do centro da cidade. Um bairro de pessoas de bem, trabalhadores, honrados e humildes, que precisam ter uma visão melhor da gestão”, declarou o prefeito.

Durante a entrevista, Emanuel demonstrou muita emoção e destacou que a escolha do homenageado foi da primeira-dama Márcia Pinheiro, com seu total aval. Para Emanuel, Serginho é um símbolo da vida, um anjo, que deu uma lição de vida à Cuiabá.

“Foi uma homenagem da primeira-dama Márcia Pinheiro a um símbolo da vida, símbolo da resistência, símbolo da superação, símbolo da alegria apesar de todo sofrimento em vida, um menino, um anjo Serginho, que deu uma lição de vida em toda Cuiabá, em todo Estado de Mato Grosso e acabou sucumbindo a uma doença rara, genética que ele tinha desde que nasceu, mas aquele sorriso está eternizado em nossos corações”, destacou Emanuel.

Leia mais: Exemplo de luta e perseverança contra doença rara, morre o "menino" Serginho

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

Foto: Luiz Alves

CMEI Sérgio Luiz Ferreira da Silva

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760