Os servidores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER), anunciaram paralisação de 72h das atividades, contadas a partir da próxima segunda-feira (14.07) e seguindo até quarta-feira (17). A informação foi publicada na tarde desta sexta-feira (11) nas redes sociais oficiais do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR).
Conforme o Sindicato, a medida visa proteger os direitos dos trabalhadores e garantir a continuidade dos serviços públicos prestados pela CODER.
A entidade considera o processo de extinção da empresa precipitado e por isso, propôs a instalação imediata de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara do município, realização de auditoria independente e criteriosa e a suspensão imediata do processo de liquidação da CODER
No fim da tarde de segunda-feira (07), o prefeito de Rondonópolis, Claudio Ferreira (PL) anunciou o fechamento da empresa, em reunião com os trabalhadores.
Na terça-feira (08), uma ação popular foi protocolada na 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública pedindo a suspensão imediata da Assembleia Extraordinária convocada para segunda-feira.
Leia matérias relacionadas: Prefeito de Rondonópolis é chamado de covarde após anunciar fim da CODER
Ação pede suspensão de assembleia que pode extinguir a CODER
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).