26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 08 de Maio de 2013, 10:11 - A | A

Quarta-feira, 08 de Maio de 2013, 10h:11 - A | A

Reivindicações

Após reunião com secretários, servidores da Educação de VG recuam de greve; Categoria deve parar por apenas um dia

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Após reunião com alguns secretários de Várzea Grande, os servidores da área de Educação do município decidiram recuar da greve que estava prevista para iniciar no próximo dia 13 - sem previsão de retorno.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, subsede Várzea Grande (Sintep/VG), Gilmar Soares, a categoria se reuniu nesta terça-feira (07.05) com os secretários de Governo, Educação e Administração de Várzea Grande, além do procurador geral do município, e acordaram um cronograma para cumprir a pauta de reivindicação da categoria.

“Agora fica a responsabilidade para a administração municipal cumprir o que foi acordado e caso isso seja realizado podemos em Assembleia Geral decidir não mais entrar em greve”, declarou Gilmar.

No entanto, ele garantiu que mesmo que a proposta seja cumprida, para resolver o problema, a categoria deve manter o movimento por um dia (13.05).

“Esse dia de paralisação será como uma forma de advertência a atual administração, que vem demonstrando desrespeito com nós servidores da educação”, destacou o sindicalista.

Além da pauta de reivindicação, a categoria tratou com os secretários a questão dos contratos dos servidores da educação, que venceu em 10 de abril, além dos salários dos mesmos, que estão atrasados desde fevereiro.

“Eles nos prometeram que até 14 de maio, todos os servidores contratados irão receber todo dinheiro que está em atraso. Em relação aos contratados ficou concordado que todos serão prorrogados até que os aprovados no último concurso tomem posse”, finalizou o presidente do Sintep/VG.

Reivindicações da categoria - Um dos pontos principais das reivindicações dos servidores da educação é a revisão do Plano de Carreira e Revisão do Enquadramento dos servidores da Educação de 2010.

A categoria cobra ainda, a manutenção na infraestrutura das escolas, alimentação escolar, o pagamento do adicional noturno dos vigias previstos na legislação trabalhista e o subsídio mensal das servidoras gestantes.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760