04 de Maio de 2024
04 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 17:04 - A | A

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 17h:04 - A | A

pequeno Vicente

Após morte de criança, responsável por creche avalia se mantém espaço aberto e pede opinião de pais

Na mensagem, Lohaine relatou que prestou depoimento na delegacia

Gislaine Morais/VGN

Lohaine, uma das responsáveis pela creche Espaço Criança Feliz, no bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, se pronunciou nessa terça-feira (23.04) em um grupo de transmissão no WhatsApp que inclui pais das crianças matriculadas na escola. A mensagem veio após a morte do pequeno Vicente Camargo, ocorrida na instituição na última quarta-feira (17.04), fato que gerou grande repercussão e investigações pela polícia.

Na mensagem, Lohaine informou aos pais que prestou depoimento na delegacia e foi orientada de que o laudo que deve indicar a causa da morte do pequeno Vicente Camargo pode levar cerca de 60 dias para ser concluído.

Ela perguntou aos pais quem gostaria de continuar com a instituição e manter seus filhos na creche. "Gostaria de saber quem de vocês realmente gostariam de continuar conosco?".

Em seguida, ela disse também que a equipe da creche está avaliando se irá continuar ou não com o espaço aberto.

Em outra mensagem, ela explicou que se trata de uma lista de transmissão que vai para todos os pais. Ela também explicou que, para os pais que decidirem não continuar, precisariam de paciência para organizar e devolver todos os pertences das crianças, prometendo reembolsar as mensalidades, mas pediu tempo para fazer os ajustes necessários. "Mais paciência, por favor", escreveu.

A mãe do pequeno Vicente, Karine Camargo, ficou indignada com a mensagem e expressou sua reação nas redes sociais. Em uma postagem no Instagram, ela compartilhou um print da conversa e disse: "É loucura imaginar que depois disso tudo [morte do filho], existem pais que vão confiar em deixar seus filhos nesse lugar!".

Entenda o caso - O pequeno Vicente Camargo de apenas 5 meses, estava sob os "cuidados" da creche, quando as responsáveis levaram ele para o Hospital Santa Rita, por volta das 16 horas de quarta (17), alegando que o menor teria mamado e dormindo, e quando uma cuidadora foi ver ele estava molinho, possivelmente teria se engasgado.

Na unidade de saúde, os médicos tentaram reanimar Vicente por cerca de 40 minutos, mas sem sucesso. Após a versão das responsáveis da creche, o laudo apontou que o menor morreu em decorrência de um traumatismo craniano encefálico.

Na última segunda (22), Karine juntamente com moradores de Várzea Grande, se reuniram em frente a creche para protestar a morte de Vicente. A mãe afirmou que quando pegou o filho no colo no hospital, percebeu que ele estava com um roxo na cabeça. Segundo ela, o filho não morreu engasgado, e sim, alguém derrubou ele [na creche]. 

Reprodução

print; creche; Várzea Grande; vgnoticias; vgn

 

Leia mais - Mãe pede justiça por filho morto em creche de VG: "Não morreu engasgado, derrubaram ele"

"O bebê chegou ao hospital já sem vida. Tentamos reanimá-lo, mas sem êxito", afirmou um dos médicos

Mãe relata caso semelhante ao de criança morta em creche de VG: "Essa mãe não teve a mesma sorte que eu"

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760