15 de Julho de 2025
15 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
15 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 10 de Abril de 2021, 22:09 - A | A

Sábado, 10 de Abril de 2021, 22h:09 - A | A

Desacato

Aglomeração na residência de diretor da Câmara de VG acaba na delegacia

O diretor após ser notificado sobre a aglomeração e desrespeito ao decreto, se recusou assinar e desacatou os PMs

Edina Araújo/VG Notícias

Aglomeração em VG

 Aglomeração na casa de suposto servidor da Prefeitura de VG acaba na delegacia

 

 

O diretor administrativo da Câmara de Várzea Grande, K.F. E37 anos, foi detido na noite deste sábado (10.04) por desacato, após ser flagrado fazendo aglomeração, no bairro Nova Várzea Grande, em Várzea Grande.

Conforme a Guarda Municipal, após denúncia por meio do 190, as equipes da GM e da Vigilância Sanitária chegaram ao endereço indicado – constataram que havia um número maior de pessoas, tentaram explicar ao  servidor da Câmara para evitar aglomeração, alertando sobre o decreto.

"Não estava sendo multado. Era apenas uma notificação, mas ele se alterou e foi necessário chamar reforço da Polícia Militar. Ele estava embriagado, muito alterado, se recusou a cooperar com a questão da identificação e disse que não ninguém fecharia o local ou pararia a festa”, contou o GM ao VGN.

Mesmo com a chegada da PM, de acordo com o GM, o servidor continuou desacatando a Polícia Militar e foi levado à Central de Flagrantes, no Cisc do Parque do Lago, para providências.

A ocorrência está em andamento, todas as pessoas envolvidas no caso serão ouvidas pelo delegado. Neste momento, o servidor está preso e aguarda as oitivas para saber se o delegado vai arbitrar fiança ou não. Caso o delegado entenda que não deve arbitrar fiança, o servidor terá que passar por audiência de  custódia com o juiz de plantão, no Fórum de Vázrea Grande.

Outro lado - A advogada Camila Andretty que acompanha o caso e está no Cisc do Parque do Lago, falou com a reportagem do VGN que houve excesso da Polícia Militar. "Considero abusivo porque só tinha seis pessoas. Ele se recusou a assinar a notificação por entender que não estava fazendo nada de errado. Não havia som alto. Ele sentiu diminuido e não quis assinar a notificação e começou o desentendimento, alteração e acabou na delegacia".

Camila disse que o servidor está machucado porque apertaram demais a algema dele - e vai passar por corpo delito. "Quero deixar bem claro, que a Guarda e a Vigilância agiram corretamente, mas a Polícia Militar se excedeu, foi desnecesário o que fizeram", declarou a advogada.

O servidor foi solto mediante fiança de R$ 1.500 mil e vai responder o processo em liberdade.

*O Portal VGN não divulga o nome e a imagem do preso ou acusado em conformidade com o artigo 13 da Lei n.º 13.869/2019.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Álbum de fotos

GM/VG

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760