Um adolescente, 13 anos, esfaqueou três professoras e um aluno, uma das professoras morreu, na manhã desta segunda-feira (27.03), na Escola Estadual Thomazia Montoro, na rua Adolfo Melo Júnior, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. A informação ao é da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), lamentou a morte da professora Elisabete Tenreiro, uma das vítimas do ataque de um adolescente, na manhã de hoje. "Muito pesar e tristeza com a notícia da morte da professora Elisabete Tenreiro, que não resistiu aos ferimentos causados pelo horror do ataque desta manhã. E meu muito obrigado à professora Cíntia, que em uma ação heróica impediu que essa situação terrível fosse ainda mais grave", escreveu o governador Tarcísio de Freitas.
Conforme informações preliminares, o adolescente é aluno do 8º ano do ensino fundamental e foi apreendido pela polícia. Segundo a Polícia, não se sabe a motivação do ataque.Tarcísio de Freitas expressou também no Twitter tristeza pela notícia. “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares”, escreveu o governador.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, também usou as redes sociais para lamentar o ataque na Escola. “Uma tragédia que nos deixa sem palavras para expressar a tristeza do ocorrido na Escola Estadual, na Vila Sônia. As forças de segurança pública e de saúde agiram imediatamente, e continuaremos oferecendo todo o suporte necessário às vítimas e suas famílias”, escreveu o gestor.
O Corpo de Bombeiros esteve no local prestando atendimento às vítimas. O helicóptero Águia da PM estava também de prontidão no local caso seja necessário. Ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também atenderam à ocorrência.
Leia também - Mãe recusa fazer janta e é esfaqueada pelo filho de 13 anos em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).