15 de Junho de 2024
15 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Quarta-feira, 09 de Fevereiro de 2022, 13:38 - A | A

Quarta-feira, 09 de Fevereiro de 2022, 13h:38 - A | A

propostas para educação

Rosa Neide participa de debate nacional da Educação para Plano de Governo de Lula

Prioridade é combate à evasão e reforço escolar para dirimir efeitos da pandemia

Assessoria

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta terça-feira (08.02), em São Paulo (SP) da reunião do Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas (NAP) do PT, que tem debatido propostas de educação para o plano de governo, a ser apresentado pelo partido nas eleições deste ano.

A reunião contou com a presença do ex-presidente Lula, dos ex-ministros da Educação, Fernando Haddad e Aloízio Mercadante, do ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Resende e dirigentes do partido que atuam na Educação.

No encontro o ex-presidente pediu ao PT, que mobilize os educadores do país para duas prioridades imediatas: o combate à evasão e o reforço escolar para apoiar pedagogicamente os estudantes, que ficaram dois anos sem aulas presenciais.

Em coletiva de imprensa, logo após a reunião, o ex-ministro Mercadante citou que essas prioridades estarão presentes no plano de governo do PT. "O índice de evasão no ensino médio é de 20%. Cerca de 650 mil alunos da educação infantil ainda não voltaram às salas de aula", disse. 

Precisamos fazer a busca ativa desses estudantes

De acordo com Rosa Neide, o reforço escolar será fundamental, porque 28% das crianças da classe e não tiveram acesso a aulas remotas. "Precisamos fazer a busca ativa desses estudantes, levá-los de volta à escola e promover o reforço escolar, para que eles recuperem a aprendizagem", disse Rosa Neide.

Leia mais: Para atrair novos aliados em MT, Lula se reúne com deputados e prefeitos

O ex-ministro Sérgio Resende destacou que a política do atual governo de cortes no orçamento da Ciência e Tecnologia e cortes de bolsas, tem promovido a saída de cientistas e pesquisadores do país.

"O plano de governo apontará para importância vital da recomposição do orçamento do MEC e do Ministério de Ciência e Tecnologia, para recuperarmos a educação brasileira da creche à pós-graduação, que infelizmente na atual gestão está à deriva e padecendo de falta de recursos", finalizou Mercadante.

 

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760