06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Quarta-feira, 11 de Outubro de 2023, 09:39 - A | A

Quarta-feira, 11 de Outubro de 2023, 09h:39 - A | A

conflito Oriente Médio

Lula faz apelo à ONU em defesa das crianças palestinas e israelenses

Lula disse que crianças jamais poderiam ser feitas de reféns, não importa em que lugar do mundo

Gislaine Morais/VGN

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), utilizou sua conta na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter) na manhã desta quarta-feira (11.10), para fazer um apelo ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, e à comunidade internacional. O objetivo é que todos unam esforços de forma urgente para acabar com a mais grave violação dos direitos humanos no conflito entre Israel e o grupo Hamas, no Oriente Médio.

Lula destacou que a situação atual é inaceitável, enfatizando que crianças jamais deveriam ser feitas reféns, independentemente de onde isso ocorra no mundo. O presidente pediu que o Hamas liberte as crianças israelenses sequestradas de suas famílias.

“É preciso que Israel cesse o bombardeio para que as crianças palestinas e suas mães deixem a Faixa de Gaza através da fronteira com o Egito. É preciso haver um mínimo de humanidade na insanidade da guerra”, diz trecho da carta aberta.

Lula enfatizou a urgência de uma intervenção humanitária internacional para cessar as hostilidades, visando a proteção das crianças israelenses e palestinas. Ele também assegurou que o Brasil, atualmente ocupando a presidência provisória do Conselho de Segurança da ONU, se unirá aos esforços para encerrar o conflito de forma imediata e definitiva. Além disso, o Brasil continuará trabalhando ativamente na promoção da paz e na defesa dos direitos humanos em todo o mundo.

“O Brasil, na presidência provisória do Conselho de Segurança da ONU, se juntará aos esforços para cessar de imediato e em definitivo o conflito. E continuará trabalhando pela promoção da paz e em defesa dos direitos humanos no mundo”, concluiu Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia também - Barão de Melgaço decreta situação de emergência por contaminação de água

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760